Tudo com alto padrão de qualidade.
Aqui, você e sua família contam com uma infraestrutura completa para a realização de consultas e exames de rotina e também de patologias específicas.
Realizamos consultas de rotina, exames e procedimentos cirúrgicos.
TESTE ORTÓPTICO
Teste Ortóptico é o exame oftalmológico realizado pelo ortoptista, após indicação do médico oftalmologista, para analisar a existência de alguma alteração da motilidade ocular (movimento dos olhos) e, quando for o caso, realizar o tratamento adequado.
PAQUIMETRIA
A Paquimetria é indicada para medir a espessura da córnea por meio de uma sonda de ultrassom. É direcionada para casos de glaucoma, ceratocone, cirurgia refrativa, edema de córnea e outras doenças que podem ocasionar alteração na espessura corneana.
GONIOSCOPIA
Nome pouco conhecido na população, gonioscopia é um exame muito utilizados pelos oftalmologistas para ajudar no diagnóstico e no acompanhamento de algumas enfermidades oculares. Principalmente utilizado em casos de glaucoma, o exame ajuda a avaliar o ângulo da câmara anterior dos olhos, a íris e a superfície do cristalino usando lentes de aumento colocadas em contato com a córnea.
BIOMICROSCOPIA DE SEGMENTO ANTERIOR
É um exame integrante do exame de rotina que permite a visualização e inspeção das estruturas externas do olho (córnea, esclera, conjuntiva), bem como de todos os componentes do segmento anterior (íris, humor aquoso, cristalino e sua cápsula) e ainda de parte do segmento posterior (humor vítreo e retina) através de lentes apropriadas com excelente aumento e iluminação adequada.
BIOMICROSCOPIA DE FUNDO
Exame de grande relevância na avaliação do nervo óptico na propedêutica do glaucoma assim como também nas patologias que envolvem a mácula como nos casos de degeneração macular relacionada a idade.
MAPEAMENTO DE RETINA
O mapeamento da retina faz parte do exame oftalmológico completo. Neste exame as pupilas do paciente são dilatadas com uso de colírio, permitindo que o médico oftalmologista enxergue a parte do fundo do olho e avalie o nervo óptico, a retina, os vasos e a mácula.
TESTE DE SENSIBILIDADE AO CONTRASTE
Detectar alterações visuais que não são detectadas pelos métodos tradicionais de medida da acuidade visual. Essa avaliação não deve ser usada como o único critério para o diagnóstico e tratamento.
TESTE DE VISÃO DE CORES
A percepção de cores é função de receptores na retina (cones) de três tipos que são sensíveis ao azul, verde ou vermelho. Várias doenças podem comprometer a percepção das cores que são analizadas através de testes específicos (Ishihara, HRR).
ESTÉREOFOTO DE PAPILA
Este exame realiza uma fotografia tridimensional do nervo óptico proporcionando ao médico maior precisão na analise dos limites da escavação do nervo. É utilizado para acompanhar a evolução de pacientes com glaucoma, edema de papila, alterações no nervo óptico ou suspeita das respectivas doenças.
RETINOGRAFIA
O exame utiliza um contraste chamado fluoresceína que permite o estudo de camadas diferentes dessas estruturas do fundo do olho. É utilizado para o acompanhamento e diagnóstico de doenças como a retinopatia diabética, degeneração macular, oclusões vasculares da retina, entre outras.
BIOMETRIA ÓPTICA
O exame de biometria óptica pelo método de OCT-SS é a forma mais moderna para a realização deste exame. A Biometria tem a função de medir, com precisão, o comprimento axial do olho, além de fornecer outras medidas de suas estruturas internas…
TOMOGRAFIA DE SEGMENTO ANTERIOR
Pentacam é uma tomografia óptica da córnea, que revela dados importantes, auxiliando no planejamento de cirurgias oftalmológicas, bem como no diagnóstico e acompanhamento de ceratocone.
CERATOSCOPIA COMPUTADORIZADA
Também conhecida como topografia da córnea, é um exame que mostra as variações da curvatura da corneana, ponto a ponto, permitindo o diagnóstico de patologias da superfície da córnea, como, por exemplo, o ceratocone.
ANGIOFLUORESCEINOGRAFIA
Exame que auxilia na identificação e diagnóstico de lesões ou anomalias na retina. Para pacientes com retinopatia diabética, alterações na retina por hipertensão arterial, alterações da mácula, tumores oculares e trombose.
TESTE DE TELLER
O teste de Teller é um exame que quantifica a acuidade visual em bebês e crianças pré-verbais, ou em pacientes com dificuldade ou limitação de informação.
AUTO REFRAÇÃO
Exame que tem por objetivo quantificar, de forma aproximada, a refração de um paciente. Se baseia em diferentes medidas do olho, na curvatura da córnea e nos índices de refração e tem .